Extração Dentária
Os procedimentos cirúrgicos realizados na região bucal atualmente são seguros e eficazes, desde que sejam efetuados com uma técnica correta e por profissional capacitado. Entre eles, o mais comum é a extração dentária.
A extração, também conhecida como exodontia, consiste na remoção cirúrgica do dente e pode ser indicada por vários motivos entre eles cárie extensa, fratura dentária, infecção, dentes mal posicionados e/ou inclusos e indicações ortodônticas. Os tipos de extração realizadas no consultório variam, assim como o grau de dificuldade e cuidados especiais para cada caso:
EXTRAÇÃO SIMPLES
Remoção de dentes com erupção normal e que apresentam a coroa íntegra, ou danificada por cáries ou fraturas.
EXTRAÇÃO DE RESTO RADICULAR (RESTO DE RAIZ)
Remoção de dentes com a coroa totalmente destruídas por cáries ou fraturas, em que restaram apenas as raízes dentais dentro do osso.
EXTRAÇÃO DE INCLUSOS/ SEMI-INCLUSOS (SISO)
Remoção de dentes que não completaram normalmente o processo de erupção, e encontram-se total ou parcialmente dentro do osso. Apesar de normalmente esse tipo de extração ser indicado para os terceiros molares inclusos (Dentes do “Siso”), qualquer dente pode se encontrar incluso no osso e necessitar do tratamento.